sábado, 14 de janeiro de 2012

Isso também passa...



"Isso também passa..."

"A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não. Mas tudo significa aprendizado. Essa frase é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "isso também passa", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "isso também passa"...
Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias. Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e é por isso que muitas vezes nos decepcionamos com as pessoas, pois esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. "

(Chico Xavier)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Clarice



"O pessimismo passou, mas o bom propósito não: farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz...
Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor."




- Clarice Lispector

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tendo a Lua



Eu hoje joguei tanta coisa fora
Vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias, gente que foi embora.
A casa fica bem melhor assim

O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu
E lendo teus bilhetes, eu lembro do que fiz
Do verão mais distante e sem saber voar
Desprezando as asas que você me deu 

Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu.

(Pitty e Paralamas)


Boa música! Escutei hoje na Jovem Pan e me lembrei de várias coisas....

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quatro Letras


Tenho paixão por Cazuza, suas músicas-poemas fizeram parte de minha vida numa fase muito difícil. De seus textos absorvi o que de melhor esse cantor maravilhoso deixou para nós. Comprei seu livro "Preciso Dizer Que Te Amo" e abaixo segue o poema (música) que mais me marcou.  

Um dia, quando você menos esperar eu vou voltar sorrindo, como se nada tivesse acontecido. Todo esse tempo de dor que eu passei andando por ai... Todo esse tempo eu tentei gritar a palavra amor bem alto pra ver se me convencia de uma vez do significado implícito nessas quatro letras, esfregando na cara das pessoas as coisas boas que eu tinha mas não conseguia mostrar.
Até que o tempo enfim foi me vencendo sob o olhar condescendente das pessoas que eu mais detestava. É duro reconhecer que todo esse sofrimento foi em vão. Porque não existe vida quando a gente está triste e só. E ninguém quer saber de quem está por baixo.
Não vale a pena sofrer, meu amor!
De tudo o que eu passei, essa foi a única lição. Um dia quando você menos esperar eu vou voltar cantando, como se nada tivesse acontecido.

Cazuza